O Tempo voa!

2 abr

E foi só piscar para se passar 1 mês! Parece que foi ontem que sofri angustiada a decisão de fazer a cesárea, parece que nem passou o tempo desde que o Nicolas nasceu e ao mesmo tempo parece que ele sempre esteve aqui.
Passei o último mês todo dedicada ao meu filhote, no início 100% do tempo mesmo já que não estava fazendo nada em casa, aos poucos fui reassumindo meu lugar de dona de casa mas sempre com o meu bebê em primeiro lugar, gostaria de ter escrito vários posts sobre o desenvolvimento dele, sobre cada descoberta nossa, sobre as dúvidas com pediatra, clima, sono, mas namorar meu pequeno se mostrou muito mais importante. Também devo confessar que o imediatismo do Twitter acabou me conquistando e acabo ficando muito mais por lá do que por aqui.
O que realmente importa é que meu filho completou 1 mês, grande, medindo 52cm e pesando 4,040Kg é o tourinho da mamãe, já está cheio de dobrinhas pelo corpo e mudou bastante a fisionomia, seus olhos ao que parece ficarão mesmo claros só não se definiram ainda se verdes ou azuis, esperto não gosta de usar luvas, sustenta por um bom tempo a cabeça e sempre que bobeamos faz xixi na hora que está sem fralda molhando tudo e todos a sua volta.
Nos últimos dias estamos experimentando a novidade do primeiro Salto de desenvolvimento, o menino que antes dormia e mamava tranquilamente, só reclamando nos episódios em que não conseguia fazer coco, agora está agitado, chorão, manhoso e só quer a mamãe, essa que vou escreve está um bagaço, 3 noites sem dormir, 3 dias carregando o chumbinho no colo e amamentando muito, muito, muito, tanto a ponto de emagrecer 1kg em 3 dias, tanto que os peitos nem estão enchendo mais, tanto que dói a cada mamada, mas se isso deixa o meu pequeno tranquilo, eu aguento.
O que consola é que como tudo na vida, essa fase passa, o que assusta é que teremos outros tantos saltos pela frente, mas o legal de tudo isso é que ele virá depois deles com novidades e com sua habitual tranquilidade.

Anúncios

4 Respostas to “O Tempo voa!”

  1. Lia Sergia abril 2, 2011 às 5:26 pm #

    Passa ligeiro mesmo. Maria tava toda bebezinha, dormindo o dia todo… e agora já vai fazer 1 ano. E Luisa? 5 anos já, super independente! Voa!!!

  2. Fernanda Julião abril 2, 2011 às 11:25 pm #

    É Di, passa muito rápido mesmo, por isso, aproveite o máximo que puder o seu pequeno príncipe, pq mesmo nas fases mais complicadas, cada fase aparecerá um problema, uma dúvida, uma coisinha engraçada diferente. Então se joga no segundo mês, que o terceiro já tá chegando e quando vc piscar de novo, um ano já se passou 😀 Bjinhus

  3. Dani abril 8, 2011 às 7:08 pm #

    Oh! 1kg em 3 dias eu tb quero!
    Lorenzo mama descompensadamente e eu não emagreço esse tanto não…
    Beijos

  4. patricia pat abril 27, 2011 às 11:38 am #

    oi Diana. já havia lido sobre os saltos do crescimento, e era a explicação cientifica que mais se aproximava da natureza do acontecimento. Exatamente como o teu bebe, de calminha a Paula ficou exigente, mamando de 2/2 horas, dormindo/cochilos só no braço e “destruindo’ meu peito. Confesso que entrei meio em panico, me perguntando se era certo…se eu havia feito algo errado…mas havia me proposto creia-la em livre demanda e no sling, então me fixei no mantra isso passa e vamos lá, um dia de cada. Quando ela dorme eu durmo, seja a hora que for, para estar descansada. Eu estou aqui 100% pra ela. Meu marido toma conta da casa e do que precisar.
    Também queria ter escrito muita coisa sobre o dia a dia, mas foi impossivel, porque fico olhando pra ela vendo seu desenvolver. É muito bom, apesar do cansaço que as vezes quase nos faz surtar.A Paula está com 1mes e 1 semana. Já? já. Vamos ver as próximas fases. bjs e até.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: